Homem morre e menor é detido após troca de tiros com a PM, em Jataí
Segundo informações da PM, a dupla não teria obedecido a ordem de parada dos policiais e entraram em confronto com os agentes
Um homem que ainda não foi identificado morreu e um menor de 17 anos foi detido após confronto com policiais militares em Jataí, no sudoeste do Estado. A dupla teria roubado uma Toyota Hilux na noite deste domingo (1º), mas abandonou o veículo após este ser bloqueado pelo rastreador.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), após ser acionada, uma equipe reforçou o patrulhamento quando avistou os dois suspeitos em uma motocicleta. Ainda segundo a corporação, a dupla não obedeceu a ordem de parada dos policiais e houve a troca de tiros.
O maior foi atingido no confronto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas de Jataí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) local para conclusão da identificação.
Segundo Agnaldo Alves, delegado da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) do município, o menor confessou que eles teriam roubado a caminhonete e a tentativa frustrada da fuga. “Ele alegou que seguia atrás da caminhonete roubada com a motocicleta e, com o bloqueio do veículo pelo rastreador, o indivíduo que morreu abandonou a Hilux em um matagal”, relata o delegado.
O policial contou ainda que não existem ocorrências anteriores de atos infracionais pelo menor no município, mas informações preliminares mostram que o jovem já teria passagens pela polícia em Mato Grosso. “Pela gravidade do caso, acionamos o Promotor de Justiça e Juizado de Menores e pedimos uma vaga em um centro de internação. Ele está apreendido na Depai e pode ficar aqui no máximo por cinco dias”, destaca o delegado