SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

Homem morre e outro é preso em confronto após roubarem esposa de major

Major recebeu uma ligação da companheira 'totalmente desesperada' após ter o veículo levado

Suspeito morre e outro é preso após confronto por roubarem carro de esposa de comandante (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

Um homem morreu e outro acabou preso após troca de tiros com a Polícia Militar, na GO-520, em Santo Antônio do Descoberto. De acordo com a corporação, a dupla teria roubado o carro da esposa do major Gileno, comandante do Colégio Militar de Novo Gama. O crime ocorreu em uma estrada vicinal, no Bairro Eldorado, e a mulher passou por momentos de tensão ao ser ameaçada com uma arma de fogo.

Conforme a PM, o major recebeu uma ligação da esposa ‘totalmente desesperada’.  A vítima contou que teve ajuda de um caminhoneiro que passava pelo local e lhe emprestou um telefone celular, de onde a ligação foi feita. 

Equipes militares foram enviadas para colher informações e características dos indivíduos e, em seguida, realizaram cerco policial para capturar e prender os supostos autores do roubo. Durante patrulhamento pela GO-520, os policiais avistaram o veículo roubado. A dupla iniciou fuga assim que notou a aproximação dos agentes.

Os policiais narram que, durante o acompanhamento, os homens efetuaram os primeiros disparos contra os militares, que revidaram os tiros. Um dos suspeitos foi alvejado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro homem acabou sendo detido.

Com os suspeitos, foram encontrados um revólver calibre 38 e seis munições deflagradas. Na delegacia, os militares confirmaram que, tanto o homem que morreu, como o que foi preso, possuem extensa ficha criminal, com autuações por crimes de roubo, tentativa de homicídio, receptação e tráfico.