Homem morre eletrocutado enquanto mergulhava em Cabeceiras
Vítima foi nadar em um poço, mas ao retornar a superfície com a mão estendida para cima, tocou em um fio elétrico de uma bomba d'agua
Um homem de 35 anos morreu eletrocutado enquanto mergulhava em um poço, na zona rural de Cabeceiras, na região do Entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 16 horas deste domingo (11), mas a vítima já não apresentava sinais vitais.
De acordo com o relato dos bombeiros, a equipe de busca e salvamento do 19°BBM de Formosa foi acionada para realizar retirada de uma suposta vítima fatal de afogamento. No local, o zelador de uma fazenda informou que a vítima foi nadar em um poço, mas ao retornar a superfície com a mão estendida para cima, tocou em um fio elétrico de uma bomba d’agua.
Segundo as testemunhas, assim que a vítima tocou neste fio, recebeu uma descarga elétrica e ficou estática. A esposa do homem, percebeu a situação, tentou se aproximar para ajudá-lo, mas sentiu que o local estava energizado e se afastou. Após um breve momento, a mão da vítima soltou-se do fio e submergiu.
A equipe realizou o isolamento do local, de forma a evitar novos acidentes. Em seguida, com auxilio de técnicas e equipamentos de mergulho, bombeiros resgataram o corpo, que estava a cerca de cinco metros de profundidade.
O cadáver ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML).