TRAGÉDIA

Homem morre eletrocutado enquanto mergulhava em Cabeceiras

Vítima foi nadar em um poço, mas ao retornar a superfície com a mão estendida para cima, tocou em um fio elétrico de uma bomba d'agua

Homem morre após levar choque elétrico enquanto mergulhava, em Cabeceiras (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um homem de 35 anos morreu eletrocutado enquanto mergulhava em um poço, na zona rural de Cabeceiras, na região do Entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 16 horas deste domingo (11), mas a vítima já não apresentava sinais vitais.

De acordo com o relato dos bombeiros, a equipe de busca e salvamento do 19°BBM de Formosa foi acionada para realizar retirada de uma suposta vítima fatal de afogamento. No local, o zelador de uma fazenda informou que a vítima foi nadar em um poço, mas ao retornar a superfície com a mão estendida para cima, tocou em um fio elétrico de uma bomba d’agua.

Segundo as testemunhas, assim que a vítima tocou neste fio, recebeu uma descarga elétrica e ficou estática. A esposa do homem, percebeu a situação, tentou se aproximar para ajudá-lo, mas sentiu que o local estava energizado e se afastou. Após um breve momento, a mão da vítima soltou-se do fio e submergiu.

A equipe realizou o isolamento do local, de forma a evitar novos acidentes. Em seguida, com auxilio de técnicas e equipamentos de mergulho, bombeiros resgataram o corpo, que estava a cerca de cinco metros de profundidade.

O cadáver ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML).