Entorno do DF

Homem morre em confronto com a Rotam durante tentativa de assalto, em Valparaíso

De acordo com a Polícia Militar, ele estava tentando entrar em uma casa pelo telhado e atirou contra os policias, que revidaram

Um homem foi morto a tiros durante um confronto com uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite de sábado (31), em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava tentando roubar uma casa pelo telhado quando os moradores chamaram a polícia.

De acordo com a PM, um morador de uma residência que fica na rua 18, no Jardim Oriente, percebeu a presença de um ladrão tentando entrar na casa pelo telhado. Segundo informações do dono da casa, o suspeito estava com uma arma e teria disparado duas vezes no local.

Com a permissão do morador da casa,  a equipe da Rotam entrou na casa e viu quando o suspeito tentou fugir, correndo no telhado da casa vizinha. Os policiais ordenaram ao homem que parasse, mas ele continuou correndo e se escondeu em um lote vizinho.  Ainda segundo a PM, ao entrar no lote, os militares foram recebidos a tiros. Os PMs reagiram e baelaram o homem.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Antendimento (UPA) de Marajó, onde foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na Polícia Civil de Valparaíso de Goiás.