Criminalidade

Homem morre em confronto com a Rotam, em Luziânia

Rapaz teria cometido vários roubos durante a noite na região e tentou fugir com um comparsa, que não foi preso

Um homem morreu em confronto com uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na madrugada desta quinta-feira (29), em Luziânia, a 196 quilômetros de Goiânia. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, e outro suspeito que conseguiu fugir teriam cometido roubos na região.

Conforme informações da Rotam, uma equipe estava em patrulhamento pelo Bairro Parque Residencial Faro, quando avistaram dois rapazes em uma moto preta, cujas descrições batiam com relatos de vítimas que tinham sido roubadas na região. Segundo a corporação, os dois suspeitos haviam tentado roubar um veículo no Bairro Parque Estrela Dalva III pouco tempo antes.

Ao serem abordados, os rapazes fugiram na motocicleta e foram perseguidos pela equipe. Segundo a Rotam, em uma estrada de terra no Bairro Cruzeirinho, o condutor se desequilibrou e o passageiro acabou caindo. Neste momento, o homem que estava na garupa tentou fugir por uma mata próxima e efetuou diversos disparos contra os policiais.

De acordo coma Rotam, os policiais revidaram os disparos e atingiram o homem que estava na garupa. O rapaz chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e transportado para  Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim Ingá, mas não resistiu e morreu no hospital.

O condutor da motocicleta fugiu e não foi identificado pelos policiais. Junto com o rapaz baleado foi apreendido um revólver Taurus calibre .38 e seis munições. Os objetos foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), até o momento de publicação desta matéria, o suspeito que veio a óbito não havia sido reconhecido.