Violência

Homem morto em evento de chorinho em Goiânia era morador de rua

Corpo do rapaz se encontra no IML desde sexta-feira (16), quando foi atingido por disparos após um show na capital

O homem que foi morto em evento de chorinho em Goiânia na madrugada de sexta-feira,  (16), na esquina da Rua 3 com a Avenida Goiás, no Setor Central, em Goiânia, foi identificado como Roberto Rodrigues da Fonseca Nardi, pelo Instituto Médico Legal (IML), onde ainda está o corpo da vítima. Em vídeo gravado pela organização do show, a vítima aparece dançando próximo ao palco, o que, segundo pessoas que frequentavam o evento era um hábito comum.

A morte de Roberto foi consequência de uma briga, já no final do evento, que terminou em tiros que atingiram também outras duas pessoas.  Lucas de Jesus Moraes foi alvejado no abdômen e Bruno Henrique da Luz Romano no ombro. Os rapazes estão internados em enfermarias do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), e não correm risco de morte.

Segundo a corporação, uma viatura foi acionada às 22h40.  No local, os bombeiros identificaram um homem que havia sido vítima de arma de fogo, já sem vida. Como Roberto não estava com documentos, não foi possível fazer a identificação no momento do socorro. O rapaz era conhecido pelos frequentadores do chorinho como “Bailarino”, por seu hábito de dançar durante os shows.

Um dos organizadores do evento, Carlos Brandão, afirmou ter visto membros de torcida organizada agredindo um rapaz. Enquanto a equipe de organizadores tentava socorrer a vítima, um indivíduo que não foi identificado sacou a arma e atirou, atingindo os três rapazes.

Veja o vídeo gravado pelos organizadores momentos antes da briga: