GOLPE

Homem percebe tentativa de golpe da falsa herança e aciona polícia em Mineiros (GO)

Uma mulher entrou em contato com o homem com a alegação de que deixaria sua herança para ele, mas para receber o dinheiro, ele teria que transferir um valor para uma conta bancaria

Homem percebe tentativa de golpe da falsa herança e denuncia o crime em Mineiros (GO) (Foto: Ilustração/Pixabay)

Um homem de 58 anos percebeu quando uma mulher tentava aplicar o golpe da falsa herança via WhatsApp e denunciou o caso para a Polícia Militar de Mineiros, região sudoeste de Goiás. O fato aconteceu no ultimo domingo (3) e, apesar de não ter transferido dinheiro, o homem enviou fotos de documentos pessoais para a golpista.

Aos policiais, o homem contou que recebeu uma mensagem via WhatsApp em que uma mulher dizia estar com uma doença terminal e por não ter herdeiros legítimos, digitou um número aleatório no celular com o intuito de escolher uma pessoa para deixar sua herança. Porém, segundo ela, havia “trâmites legais” que deveriam ser tratados com a sua advogada.

Homem percebeu golpe após mulher pedir transferência bancaria

Para receber o dinheiro, o homem teria que preencher um formulário com dados pessoais e enviar fotos dos documentos e de um cartão bancário para que o dinheiro pudesse ser depositado. Inicialmente, a vítima acreditou e enviou os documentos e dados solicitados. No entanto, desconfiou após a mulher pedir uma transferência de R$1,2 mil para liberar a herança.

Após perceber a tentativa de golpe, o homem procurou a polícia da cidade e registrou o caso. O crime é tratado como tentativa de estelionato virtual e segue sob investigação da Polícia Civil, que busca a identificação da golpista.

Leia também no Mais Goiás

Empresário de Anápolis Henrique Saccomori chega à unidade prisional após depoimento

Em depoimento empresário de Anápolis disse que também era vítima de Golpe

“Henrique nunca fez apostas esportivas”, diz delegado

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira