Homem “perde” membros e cabeça após briga por pequis no Tocantins
Divisão dos valores da venda do fruto teria motivado o crime
Um homem foi decapitado e teve os braços arrancados após uma briga sobre venda de pequis no interior de Tocantins. Na noite de terça-feira (21), em Nova Rosalândia, um senhor de 58 anos foi brutalmente assassinado após uma discussão sobre a divisão dos lucros do comércio dos frutos.
De acordo com a investigação, vítima e agressor são concunhados, mas não tiveram a identificação divulgada. O fruto que motivou o crime teria sido colhido pelos dois e vendido no interior de Tocantins pela vítima.
Ao anoitecer, ambos foram a um bar da cidade para comemorar a venda e, posteriormente, se deslocariam para outro local onde dividiriam os lucros. No local, a vítima que não concordou com a divisão, foi atacada com um machado, decapitada e teve seus braços arrancados pelo suspeito, que fugiu e se escondeu em uma mata.
A Polícia Civil local, juntamente com a Polícia Militar, fez buscas na região durante a noite. Na manhã de quarta-feira (22), um agente que estava indo para casa percebeu que havia alguém escondido em um matagal às margens da Rodovia TO-225, em Cristalândia, cidade vizinha de onde o crime aconteceu e acionou reforço.
Era o suspeito. O homem, então, foi capturado e levado a Delegacia de Polícia de Cristalândia. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.