PERIGO NO LAGO

Homem perde parte do dedo após ataque de piranhas em lago de Buriti Alegre

Vítima passou for avaliação médica e realizou uma cirurgia de reconstrução do membro

Homem perde parte do dedo após ser atacado por piranhas em lago de Buriti Alegre (Foto: Leitor Mais Goiás)

Um homem de 52 anos perdeu parte do dedo após sofrer um ataque de piranhas no Lago das Brisas, em Buriti Alegre (região sul de Goiás). O ataque aconteceu no domingo (25), enquanto a vítima e a família nadavam no lago. O homem precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia.

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, o homem passava a tarde de domingo com a família ao redor do lago quando ele e parentes resolveram entrar na água. Poucos minutos depois, o homem foi atacado por piranhas. Os familiares ajudaram a vítima a sair da água e acionaram os bombeiros.

Homem precisou passar por cirurgia de reconstrução

Os militares realizaram os primeiros socorros e encaminharam o homem para o Hospital Municipal da cidade. Após passar por avaliação médica, o homem foi transferido para o Hugo, onde foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do dedo. De acordo com os bombeiros, é comum casos de ataques de piranhas no local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Buriti Alegre informa que realizou uma vistoria no Lago das Brisas e constatou o aumento no número de piranhas no local. Acredita-se que esse aumento seja consequência de pescas predatórias e restos de alimentos deixados por banhistas às margens do lago.

O órgão estuda formas de controlar a superprodução de piranhas. Enquanto isso, a orientação é que a população evite a prática de pesca predatória e use arpão de tucunaré para realizar a atividade.

Um menino de 10 anos também foi atacado por piranhas no Lago das Brisas

Essa é a segunda ocorrência de ataque de piranhas em 2022. No primeiro dia do ano, um menino de 10 anos perdeu o dedinho do pé direito após ser atacado por piranhas enquanto brincava com os primos na parte rasa do Lago das Brisas. O pai da criança relatou que não havia sinalização sobre a presença de piranhas no local.

A criança foi transferida um hospital de Goiânia, cidade onde reside com a família, onde passou por avaliação de um ortopedista e recebeu uma prótese cirúrgica que simula o dedo perdido.

Leia outras notícias no Mais Goiás

DGAP desativa presídio de Buriti Alegre

Idoso embriagado faz curva em alta velocidade e bate carro no poste, em Jataí

Suspeito de praticar pedofilia em jogos on-line é preso em Águas Lindas

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt