Homem perde parte do dedo após ataque de piranhas em lago de Buriti Alegre
Um homem de 52 anos perdeu parte do dedo após sofrer um ataque de piranhas…
Um homem de 52 anos perdeu parte do dedo após sofrer um ataque de piranhas no Lago das Brisas, em Buriti Alegre (região sul de Goiás). O ataque aconteceu no domingo (25), enquanto a vítima e a família nadavam no lago. O homem precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia.
Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, o homem passava a tarde de domingo com a família ao redor do lago quando ele e parentes resolveram entrar na água. Poucos minutos depois, o homem foi atacado por piranhas. Os familiares ajudaram a vítima a sair da água e acionaram os bombeiros.
Homem precisou passar por cirurgia de reconstrução
Os militares realizaram os primeiros socorros e encaminharam o homem para o Hospital Municipal da cidade. Após passar por avaliação médica, o homem foi transferido para o Hugo, onde foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do dedo. De acordo com os bombeiros, é comum casos de ataques de piranhas no local.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Buriti Alegre informa que realizou uma vistoria no Lago das Brisas e constatou o aumento no número de piranhas no local. Acredita-se que esse aumento seja consequência de pescas predatórias e restos de alimentos deixados por banhistas às margens do lago.
O órgão estuda formas de controlar a superprodução de piranhas. Enquanto isso, a orientação é que a população evite a prática de pesca predatória e use arpão de tucunaré para realizar a atividade.
Um menino de 10 anos também foi atacado por piranhas no Lago das Brisas
Essa é a segunda ocorrência de ataque de piranhas em 2022. No primeiro dia do ano, um menino de 10 anos perdeu o dedinho do pé direito após ser atacado por piranhas enquanto brincava com os primos na parte rasa do Lago das Brisas. O pai da criança relatou que não havia sinalização sobre a presença de piranhas no local.
A criança foi transferida um hospital de Goiânia, cidade onde reside com a família, onde passou por avaliação de um ortopedista e recebeu uma prótese cirúrgica que simula o dedo perdido.
Leia outras notícias no Mais Goiás
DGAP desativa presídio de Buriti Alegre
Idoso embriagado faz curva em alta velocidade e bate carro no poste, em Jataí
Suspeito de praticar pedofilia em jogos on-line é preso em Águas Lindas
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt