Homem pula muro da casa de idosa e mata papagaio em Goiânia
Suspeito tentou escapar, mas foi contido por vizinho até a chegada da polícia e preso em flagrante
Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, na terça-feira (12), por invadir a casa de uma idosa e matar o papagaio dela, após o animal tentar avisar a dona sobre a invasão. O caso aconteceu no setor Vila Paraíso, em Goiânia.
A moradora de 71 anos estava na sala quando ouviu barulhos estranhos vindos do quintal. Ao verificar a situação, percebeu que o suspeito havia pulado o muro e estava em sua propriedade. Assustada, ela correu para a rua e gritou por socorro.
Um vizinho que ouviu os gritos foi ao local e, ao entrar na residência, encontrou a gaiola do papagaio aberta e o animal morto com o pescoço destroncado. O homem ainda tentou escapar, mas foi contido pelo vizinho até a chegada da polícia.
Para a polícia, o suspeito contou que matou o papagaio porque o animal avisou a idosa sobre a invasão. “Essa senhora possivelmente corria algum tipo de risco, a integridade física dela. Se esse animal não tivesse chamado atenção e a alertado, poderia ter acontecido algo mais grave”, relata o Tenente Alexander do 38º BPM.
Diante dos fatos, a PM prendeu o suspeito em flagrante e o levou para a delegacia por invasão de domicílio e maus-tratos a animais. Ao verificar os registros, a polícia identificou que o homem tem passagens por ameaça, dano qualificado e violência doméstica.
O Mais Goiás questionou a Polícia Civil se o homem continua detido, mas não obteve retorno até o fechamento dessa reportagem.