Homem que abusou da enteada e tentou matar esposa em Itauçu é condenado a 22 anos de prisão
Sandoval Martins dos Santos foi condenado a 22 anos e cinco meses de prisão por…
Sandoval Martins dos Santos foi condenado a 22 anos e cinco meses de prisão por tentar matar a esposa e praticar abuso sexual contra a enteada de 13 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de agosto de 2019 no município de Itauçu, a 70km da capital.
De acordo com a investigação, Sandoval aproveitava os momentos em que estava a sós com a menor para assediá-la e abusar dela. Para que a vítima não relatasse o crime à mãe, o homem fazia ameaças e terror psicológico com a garota. Ela só teve coragem para agir meses depois de o assédio ter começado.
Ao saber da situação vivenciada pela filha, a mãe confrontou Sandoval, que, por medo de ser preso, bateu na esposa com uma barra de ferro até que ela ficasse desacordada. Ao escutar os gritos da mãe, a adolescente tentou entrar no quarto do casal para socorrê-la, mas foi impedida pelo homem, que a agarrou pelo pescoço e abusou dela. Após cometer os crimes, Sandoval fugiu do local.
Homem que abusou da enteada condenado a 22 anos de prisão
As vítimas denunciaram o acusado, que foi preso dias após o crime e permaneceu detido até a data do julgamento. O Tribunal do Júri de Itauçu acolheu a sustentação feita pelo promotor de justiça Marcelo Faria da Costa Lima e considerou o réu culpado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável com prisão preventiva de 22 anos e cinco meses.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Criança abusada pelo pai em Goiânia terá que fazer cirurgia
Trio é preso por suposto envolvimento no desaparecimento de adolescente em Palmeiras de Goiás
Mulher é agredida pelo marido com vidro de desodorante em Anápolis
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt