PERTURBAÇÃO

Homem que ameaçou professores por não gostar do barulho de crianças é preso em Goiânia

Investigado disse que atearia fogo no colégio

Homem que ameaçou professores por não gostar do barulho de crianças é preso em Goiânia (Foto: GCM)

Um homem de 58 anos, suspeito de ameaçar professores com uma espingarda por não gostar do barulho dos alunos brincando, foi preso na quinta-feira (2) no Sítio Recreio dos Bandeirantes, em Goiânia. O investigado é vizinho da escola e já tem passagens por pertubação do sossego, ameaça e por injúria – todas relacionadas ao colégio, que atende crianças de 5 a 11 anos.

Ao comandante da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Vagner Rodrigues, as servidoras da escola disseram que as ameaças acontecem há um tempo e que ele também xinga os pais das crianças. Porém, dessa vez, além de ameaçar as trabalhadoras, ele chegou a disparar a espingarda.

Com o investigado, a guarda apreendeu uma espingarda, 48 munições e dois carregadores. O suspeito foi preso, levado à Central de Flagrantes, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

Homem que ameaçou professores por não gostar do barulho de crianças colocou cerca elétrica para “assustar os pestinhas”

À Guarda Civil Metropolitana, o homem confessou que cavou buracos próximos do colégio com o (intuito de dificultar o trânsito de carros dos pais dos alunos no local); colocou uma cerca elétrica na divisa com a escola para “assustar os pestinhas” e ameaçou atear fogo no lugar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia disse que realizou o remanejamento de alguns funcionários e enviou uma equipe da pasta ao local. A secretaria relatou que solicitou apoio da Polícia Militar (PM) e pediu a intensificação das rondas à Guarda Civil Metropolitana.