VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem que ateou fogo na namorada é indiciado por tentativa de feminicídio, em Goiânia

A Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou o homem suspeito de atear fogo na…

A Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou o homem suspeito de atear fogo na companheira, em Goiânia. A vítima tentava impedir que o marido saísse de casa para beber. Segundo a delegada do caso, Cássia Sertão, o homem deverá responder pelo crime de tentativa de femicídio.

O crime aconteceu no último dia 19 de março. A investigação teve acesso a vídeos de câmeras de segurança que mostram quando a vítima corre por um corredor da casa, na tentava de se livrar da camiseta que usava, e que estava em chamas.

Depois do crime, o sujeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Lá, ele confessou que jogou álcool e ateou fogo na vítima enquanto ela estava deitada. A mulher teve queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e nas partes íntimas.

O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, a reportagem não localizou a defesa dele para se manifestar.

Mulher sofre consequências de tentativa de feminicídio

O advogado da vítima, Thalyson Silva, disse ao Mais Goiás que a mulher desenvolveu sérios problemas psicológicos depois da violência. Além disso, relatou que ela precisa de pomadas, medicamentos, ataduras e cesta básica, pois não consegue mais trabalhar como manicure.

“Ela está se recuperando, porém desenvolveu sérios problemas emocionais, anda muito nervosa, chorando, e treme o corpo. Precisa de medicamentos para fazer curativos na pele, já que ficou queimada principalmente nas partes íntimas. Por causa do tratamento, não consegue trabalhar e cobrir todas as despesas”, diz Thalyson.

Vídeo mostra quando mulher tenta tirar as roupas em chamas com ajuda do filho

Câmeras de segurança registraram quando, por volta das 2h da manhã, a mulher aparece no corredor da casa com as roupas em chamas. Ela corre pelo corredor e tanta tirar as roupas, o filho pequeno tenta ajudá-la. Após conseguir se livrar das vestes, a vítima pega o filho no colo e fica sentada no chão da residência próxima ao portão. Em seguida, o namorado aparece e pisa nas roupas que ainda estão em chamas.

Minutos depois, outra câmera registra o momento em que o Corpo de Bombeiros resgata a vítima, que foi levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com queimaduras pelo corpo, principalmente na região íntima.