18 TIROS

Homem que atirou 18 vezes em briga por lote em Goiatuba é preso

Suspeito foi até a casa da vítima e atirou pelo menos 18 vezes contra ela, a deixando gravemente ferida

Suspeito de matar homem a tiros para "acertar contas" é preso em Valparaíso (Foto: Reprodução - PC)

A briga pela posse de um lote terminou com um homem de 29 anos preso suspeito de tentar matar outro com 18 tiros, em Goiatuba. Segundo a Polícia Civil, suspeito e vítima se desentenderam devido à disputa de um imóvel situado no bairro Parque das Primaveras, na cidade. O suspeito teria ameaçado a vítima de morte mais de uma vez antes de atentar contra a vida dela.

O crime aconteceu há cerca de quatro meses, no dia 20 de setembro de 2021. Já a prisão do investigado foi no último domingo (30).

No dia do crime, o suspeito foi até a casa da vítima armado e com a intenção de matá-lo. Lá, o investigado atirou pelo menos 18 vezes contra a vítima, que é um homem de 41 anos. A vítima ficou em estado grave, mas conseguiu fugir e se abrigou em uma construção abandonada.

O suspeito desapareceu e estava foragido desde então.

Vítima reconheceu suspeito com quem brigava por lote na delegacia

Após uma denúncia, os policiais localizaram o acusado ainda em Goiatuba e cumpriram um mandado de prisão. Na delegacia, a vítima o reconheceu formalmente. O autor da tentativa de homicídio foi recolhido na Unidade Prisional Regional de Goiatuba, onde aguarda julgamento.

O Mais Goiás não localizou a defesa do suspeito, pois o nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais. À reportagem a corporação também não respondeu qual teria sido o motivo da briga pelo lote.