Homem que atirou no rosto de mulher em Portelândia é preso em Mineiros (GO)
O idoso de 61 anos que atirou no rosto de uma mulher após ter uma…
O idoso de 61 anos que atirou no rosto de uma mulher após ter uma crise de ciúmes ao vê-la com outro homem durante uma confraternização em uma fazenda de Portelândia foi localizado e preso na casa de familiares, em Mineiros, região sudoeste de Goiás. Ele e a vítima tinham um relacionamento, mas não eram casados.
O crime aconteceu no último dia 18 de julho, mas a prisão foi efetuada na quinta-feira (28). Antônio Aparecido da Silva foi levado para a delegacia pelo crime de tentativa de feminicídio.
Testemunhas contaram que diversas pessoas ingeriam bebidas alcoólicas na fazenda durante a confraternização quando o suspeito chamou a mulher para ir até um quarto onde os dois conversariam – após vê-la com outra pessoa. No entanto, quando o casal se afastou, começaram a discutir até que o suspeito pegou uma espingarda calibre .32 e efetuou disparos contra a vítima.
Ao vê-la ferida, Antônio escondeu a espingarda nas costas, entrou no carro e fugiu do local. Segundo a investigação, tinham outras três armas de fogo dentro do carro.
Dois disparos atingiram a boca da vítima de 30 anos. Ela foi levada pela Polícia Militar até um hospital da região, mas precisou ser transferida para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) em estado grave. Segundo o hospital, a vítima continua internada em estado regular.
Prisão do suspeito
Em um áudio enviado a um familiar, o homem confessa que atirou contra a mulher após ter ciúmes dela com outro homem. “Cheguei lá, ela agarrando o tratorista lá dentro de casa e eu fui reclamar com ela. Aí ela ficou brava, eu falei para ela: ‘Uma pessoa igual você tem é que morrer’. Aí ela falou: ‘Se você é homem, você me mata. Eu peguei a espingarda e dei um tiro nela. A tal da raiva foi tão grande, eu apavorado, nervoso, não acertei o tiro. Atirei na cabeça, mas não morreu”, relata Antônio no áudio.
O suspeito aguardou o período de flagrante passar e se apresentou na delegacia. Como não havia mandado de prisão na época, ele foi liberado. Porém, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva contra ele e efetuou a prisão na casa de familiares, em Mineiros. Antônio segue preso por tentativa de feminicídio e está à disposição do Poder Judiciário.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Polícia indicia suspeito de atear fogo na esposa em Montividiu (GO)
Filha viu mãe ter 60% do corpo queimado, em Montividiu; pai está preso
Homem que tentou matar a ex com tesoura é condenado a seis anos de prisão em SC
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa