Cidades

Homem que atropelou e matou idosa é solto após audiência de custódia, em Goiânia

De acordo com a Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT), perícia do Instituto Médico Legal (IML) constatou embriaguez aguda do homem. Defesa nega que ele estava alcoolizado

O estudante de direito Murilo Naves Prado, de 21 anos, foi solto neste domingo (14), após passar por audiência de custódia. O jovem foi preso no último sábado (13) depois de atropelar e matar Marlene Luzia Nogueira Lobo, de 69 anos. Perícia do Instituto Médico Legal (IML) da capital constatou embriaguez aguda do homem. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro no dia do acidente.

O caso aconteceu na rua C-205, no setor Jardim América, na noite de sábado (13). Segundo informações da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) de Goiânia, a idosa iniciava a travessia da rua, quando foi atropelada por um veículo VW Gol conduzido por Murilo. Com o impacto da batida, o corpo da vítima foi lançado a vários metros do local do acidente. Marlene não resistiu aos ferimentos e morreu no lugar.

De acordo com a especializada, não foi encontrado nenhum tipo de bebida alcoólica no interior do veículo. No entanto, uma testemunha que estava no local no momento do acidente afirmou ter visto o motorista ingerir resto de cerveja ao descer do automóvel logo após o ocorrido. Ao lado do carro foi localizada uma garrafa de cerveja vazia.

Na ocasião, Murilo se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, perícia do IML constatou a embriaguez. A defesa do homem nega que o jovem estava alcoolizado e afirma que não há provas de que ele tenha ingerido bebida alcoólica.

Equipes da Polícia Civil (PC) procuram imagens de câmeras de segurança dos comércios locais para ajudar o desenvolvimento das investigações.