Homem que atropelou e matou motociclista na Praça da Bíblia se apresenta à polícia
Condutor disse que fugiu do local por medo de represálias. Homem foi liberado após ser ouvido e polícia aguarda agora laudo pericial
Na manhã desta segunda-feira (13) o homem que atropelou e matou o motorista de aplicativo Guilherme Batista Pereira Araújo, 27 anos, na última quinta-feira (9), se apresentou à polícia. Alex de Souza Morais, 21 anos, esteve na Delegacia Especializada Em Investigação De Crimes De Trânsito (Dict) acompanhado de sua advogada e apresentou sua versão do atropelamento.
Segundo a delegada da Dict, Nilda Andrade, Alex alegou que somente deixou o local pois temeu represálias dos populares. “Segundo Alex, ele desceu da motocicleta e foi até a vítima. Ele ligou para o 191 pedindo socorro, mas começou a chegar populares fazendo represálias e ele foi embora com medo”, esclareceu a delegada.
Após ser ouvido, Alex de Souza foi liberado pois o mandado de prisão não foi expedido. “Agora vamos ouvir testemunhas e aguardar o laudo pericial indiciando ou não o Alex. Mas ele continua em liberdade”, concluiu a delegada.
O acidente
Na última quinta-feira (9) o estudante de museologia Guilherme Batista Pereira Araújo, 27 anos, se envolveu em um acidente de trânsito em frente ao Terminal Praça da Bíblia. A vítima era entregador pelo aplicativo Uber Eats e conduzia uma motocicleta. Após cair na rua no cruzamento com a Avenida Anhanguera, Guilherme foi atropelado por outra motocicleta. O condutor, Alex de Souza Moraes, fugiu do local.
O corpo de Guilherme foi velado no Cemitério Parque Memorial, na GO-020 e posteriormente levado para Petrolina, onde foi sepultado.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo