Homem que baleou policial ao fugir da cadeia de Itumbiara é recapturado em SP
Conhecido como ‘Zé Bonitinho’, ele estava foragido há 7 anos
Um homem identificado como Charles Henrique Oliveira Lourenço, que baleou um policial penal ao fugir da cadeia de Itumbiara, foi recapturado em São Paulo. Conhecido como ‘Zé Bonitinho’, ele estava foragido há 7 anos e era considerado o criminoso mais procurado de Itumbiara.
Zé bonitinho foi localizado por agentes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara e policiais paulistas quando chegava em uma oficina mecânica onde trabalhava, no Bairro de Itaquera, na zona Leste de São Paulo. Segundo apurado, o foragido vivia no local com nome e documentos faltos.
Só em Goiás, o foragido tem sete mandados de prisão em aberto. Segundo a Polícia, mesmo morando em São Paulo desde que fugiu da cadeia, Zé Bonitinho continuava comandando o tráfico de drogas em Itumbiara.
Em 2017, ocasião da fuga, um policial penal e um detento foram baleados. Os disparos que feriram o agente teriam sido efetuados por Charles Henrique.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, “A divulgação da imagem do suspeito preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo foragido, e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com as investigações”.
A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do condenado, mas o espaço está aberto para manifestação.