CERVEJA AMARGA

Homem que derrubou cerveja em jovem de 16 anos é morto a pedradas em Rio Verde

Um jovem de 16 anos foi apreendido, nesta terça-feira (17), suspeito de praticar ato infracional…

Um jovem de 16 anos foi apreendido, nesta terça-feira (17), suspeito de praticar ato infracional análogo a homicídio contra um homem em Rio Verde. O menor teria tirado a vida da vítima com uma pedra. O homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16), após a vítima ter derrubado um copo de cerveja em um dos autores, em um bar da cidade. Um colega de bar, de 31 anos, é suspeito de prestar auxílio ao menor.

O delegado do caso, Adelson Canedo, afirma que os dois autores e a vítima teriam discutido por conta do copo de cerveja nas proximidades do bar. “O menor primeiramente pegou uma pedra e tacou na cabeça da vítima, que desacordou, o maior terminou de matar. Tudo ali mesmo na rua”, detalha.

Testemunhas que passavam pelo local viram as agressões dos autores contra a vítima, que já estava desacordada mas continuava sendo agredida com pedradas. “Como foi no meio da rua, um carro com duas pessoas passou e tentou impedir agredindo os autores, que fugiram”, explica o delegado.

O homem, de 31 anos, foi preso na noite do crime, já o menor foi apreendido nesta terça por agentes da PM, que receberam uma denúncia de que o rapaz estaria no setor Pauzanes, bairro popular de Rio Verde. Ao reconhecerem o jovem no local, os policiais o abordaram e afirmaram que ele confessou o crime.

“No dia do crime a vítima estava acompanhada de uma mulher e ela acabou passando umas coordenadas de como eram os autores”, disse o delegado.

Como fica a prisão?

O maior nega o crime, mas deverá ser indiciado por homicídio qualificado e julgado pelo Tribunal do Júri. Já o menor, que também será indiciado pelo mesmo crime, deverá ser julgado pela Vara de Infância e Juventude. “O mais novo fala em arrependimento, mas é mais por ter sido preso do que pelo que fez”, diz o delegado.