Homem que errou alvo em festa de família e atirou em criança é preso em Itumbiara
Suspeito queria atingir um parente, mas não sabia manusear a arma e acertou no pé de uma criança de 10 anos
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (15) um homem que atirou no pé de uma criança de 10 anos ao tentar atingir um parente durante a comemoração entre familiares do Dia das Crianças no dia 12 de outubro em Itumbiara, região sul do Estado. O suspeito acusa o homem que seria atingido de contribuir com a morte de um tio, que infartou após uma discussão familiar. A criança foi socorrida e passou por cirurgia em outubro, mas se encontra totalmente recuperada.
“No Dia das Crianças, a família se reuniu para comemorar. Alugaram brinquedos, fizeram doces, essas coisas todas. O investigado chegou no evento quando todos já estavam saindo do local e atirou contra um rapaz, mas ele não sabia manusear a arma e atingiu o pé da criança”, explica o delegado Felipe Sala, responsável pela investigação.
Criança reclamou de queimação no pé e começou a chorar quando foi atingido
Testemunhas relataram que o menino começou a chorar e dizer que sentia o pé esquerdo queimar. A família então percebeu que o tiro havia atingido o garoto e o levaram para uma unidade de saúde da cidade. O menino precisou passar por cirurgia e permanecer em repouso por cerca de 12 dias. Atualmente, a criança está totalmente recuperada, de acordo com o delegado.
Suspeito culpa o alvo dos disparos de contribuir na morte do tio
Felipe Sala explica que o suspeito culpa o rapaz que receberia o tiro pela morte do tio que infartou após uma discussão familiar. O autor e o alvo do disparo são da mesma família, mas não possuem ligação sanguínea. “Eles pertencem à mesma família, mas não são diretamente ligados. O investigado é sobrinho do homem que morreu de infarto e o rapaz que era o alvo, era genro do que infartou”, conta o delegado.
O suspeito foi preso preventivamente e será indiciado por tentativa de homicídio e lesão corporal culposa contra a criança. Segundo o delegado, a pena será analisada após a conclusão do relatório final.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Advogada é presa ao tentar passar drogas no Complexo Prisional de Aparecida
Homem que gastava aposentadoria de idoso com bebida é preso em Inhumas
Suspeito de enviar 50 áudios com ameaças à ex-namorada é preso em Trindade