Violência em igreja

Homem que esfaqueou quatro pessoas em igreja tem prisão preventiva decretada

Juíza responsável pelo caso encaminhou os autos para verificar se o agressor sofre de doença psíquica ou retardo mental

Uilker Teixeira Alves, 28 anos, teve sua prisão preventiva decretada nesta terça-feira (04). Ele foi preso em flagrante por esfaquear quatro pessoas dentro de uma Igreja Mórmon no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. A decisão foi tomada na audiência de custódia realizada no mesmo dia.

A juíza Simone Monteiro, ao converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, afirmou nos autos  “há prova da materialidade do crime, conforme se depreende dos depoimentos colhidos na fase de investigação policial”.

A defesa de Uilker solicitou a liberdade provisória do acusado e, caso não fosse possível, que ele ficasse internado em clínica psiquiátrica. O entendimento da juíza foi pela prisão e para o encaminhamento dos autos para verificação do incidente de insanidade mental.

Esse tipo de incidente é instaurado sempre que existe dúvida sobre a saúde mental do acusado e para verificar se, à época dos atos, ele poderia ou não ser punido em virtude de doença psíquica ou retardo mental.

Durante a audiência o acusado afirmou não possuir problemas de saúde, mas que “de um tempo para cá a bíblia sagrada confundiu a sua cabeça”. Uilker ressaltou ainda que passou um tempo internado em uma clínica psiquiátrica para tratamento de dependência química e de distúrbios mentais em Catalão, no sudeste do estado.

Entenda o caso

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado afirmou que foi motivado a entrar na igreja e esfaquear as vítimas porque assistiu a um vídeo no Youtube e que “deveria fazer diferenciação entre negros e brancos”.

O crime ocorreu na manhã do último domingo (02), durante um culto. Dentro da igreja, um dos fiéis conseguiu atingir Uilker com um soco. Após o golpe, ele caiu no chão e foi imobilizado.

A PM informou ainda que o agressor já havia feito ameaças à igreja em sua página no Facebook e que ele cumpria pena em regime aberto por lesão corporal. Além disso, Uilker também possui passagens policiais por resistência à prisão e desacato à autoridade.

(Imagem: reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução)