Homem que fazia parte de facção atira em policial e é morto em Aparecida
Suspeito tinha passagens por homicídio, receptação, roubo, tráfico e por posse ilegal de arma de fogo
Moradores do setor Madre Germana, em Aparecida, ouviram barulhos de tiros na noite desta quarta-feira (14). Os disparos foram feitos em um confronto entre um policial militar, que ficou ferido, e um integrante de uma facção criminosa, que morreu.
As informações do relato da Polícia Militar (PM) dão conta de que a Companhia de Policiamento Especializada (CPE) recebeu uma denúncia anônima de que um homem foi visto com uma arma de fogo. Os policiais descobriram que o suspeito seria integrante de uma facção criminosa de alta periculosidade.
Diante das informações, a equipe foi até a referida residência, onde os policiais iniciaram o procedimento de abordagem às pessoas que estavam no local. Quando a revista acontecia, um homem fugiu para dentro da casa, sacou a arma e atirou contra os militares, que revidaram e alvejaram o rapaz. Durante a troca de tiros, um militar ficou ferido.
Ainda de acordo com o relato, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o suspeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Jardim Buriti Sereno, onde ele morreu. Já o policial foi levado pela CPE ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Em razão do histórico criminal do suspeito, os militares fizeram a busca domiciliar, onde encontraram seis porções de super maconha (estimada em R$ 50 mil), R$ 1.150,00 em espécie e os documentos do suspeito, que ajudaram a equipe a descobrir as passagens por homicídio, receptação, roubo, tráfico e por posse ilegal de arma de fogo do suspeito.
A polícia informou que todos objetos apreendidos foram levados à Central de Flagrantes. O nome do policial não foi informado, sem a identificação não é possível checar o estado de saúde.