Homem que fingia ser policial para aplicar golpes em produtores rurais é preso em Goiânia
Homem além de se passar por policial militar, também fingia ser funcionário da Receita Federal, agente penitenciário e outras funções públicas
Um homem foi preso, nesta terça-feira (3), suspeito de fingir ser policial militar do Batalhão Rural, em Goiânia. De acordo com a PM, ele estaria aplicando golpes em produtores rurais e teria ainda se passado por funcionário de outras funções como imprensa, médico, agente penitenciário e até funcionário da Receita Federal.
A corporação informou que localizou o homem após denúncias. A partir disso, a equipe de policiais militares passou a monitorar o suposto autor dos crimes.
Após diligências, as equipes do Batalhão Rural conseguiram chegar até o endereço do suspeito e realizar sua prisão. No local, foram encontrados diversas anotações de vítimas do golpe, além de colete da imprensa, uma roupa de médico, diversos chips de celulares, além de recibos de pagamentos pelo suposto serviço prestado.
Estelionatário aplicava golpe usando outras funções
De acordo com a PM, o estelionatário além de se passar por policial militar, também fingia ser funcionário da Receita Federal, agente penitenciário e outras funções públicas.
Com essa estratégia, ele tinha a finalidade de obter vantagem indevida e aplicar golpes. A PM não informou qual o prejuízo causado pelo suspeito.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.