Homem que fingiu ser policial para perseguir e roubar em Goiânia é preso
Até o momento, três pessoas denunciaram o homem
Um homem foi preso suspeito de se passar por policial para roubar pessoas que passavam pelas ruas de Goiânia. Ele foi preso em flagrante no último sábado (21) e a Justiça determinou a sua prisão preventiva. Se condenado, ele responderá pelos crimes de roubo e por usurpar o exercício de função pública.
Conforme apurado pelo Mais Goiás, ao menos três vítimas já denunciaram o caso. Segundo uma delas, o homem parou o carro ao seu lado, desceu do automóvel dizendo ser policial e mandou o jovem encostar na parede. Com medo, ele obedeceu, foi revistado e teve R$ 400 roubado pelo suspeito.
Outro caso aconteceu quando o carro, que seria dirigido pelo suspeito, começou a perseguir um motociclista, que ficou encurralado, tenta fugir, mas passou por uma área irregular e caiu. O suposto ‘policial’ desce do carro, pegou o celular da vítima e fogiu. O rapaz disse, também, para a polícia que um colega de trabalho teve um celular roubado por um homem que agiu da mesma maneira. Câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito (assista ao vídeo no final da matéria).
Suspeito foi preso quando a vítima anotou a placa do carro
A sequência de crimes vinheram à tona quando uma das vítimas anotou parte da placa do carro do suspeito. A Polícia Militar (PM) então passou a procurá-lo. Os militares descobriram onde homem morava quando ele estava entrando em casa. Os agentes descobriram, também, que o carro pertencia à mãe do investigado e que ele o usava para trabalhar como motorista de aplicativo.
*Com informações da Polícia Militar (PM)