INVESTIGAÇÃO

Homem que foi baleado na cabeça após ter casa invadida morre em hospital de Catalão (GO)

Com a morte da vítima, os dois suspeitos que haviam sido presos por tentativa de homicídio passam a responder por homicídio

Homem que foi baleado na cabeça após ter a casa invadida morre em hospital de Catalão (GO)

Morreu, na Santa Casa de Misericórdia de Catalão, um homem de 27 anos que teve a casa invadida por dois bandidos e que foi baleado na cabeça.

O crime aconteceu na noite do dia 18 de junho. O corpo do rapaz foi liberado para a família por volta das 17h desta terça-feira (5). Os suspeitos seguem presos, mas a motivação do crime não foi divulgada.

Segundo a investigação, o rapaz estava com amigos na calçada de casa, localizada no setor Goianiense, quando dois homens armados se aproximaram de moto. A vítima correu para dentro da casa e se trancou no quarto, mas um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou três disparos que atingiram cabeça, queixo e ombro esquerdo.

O rapaz foi socorrido e encaminhado para o hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) em estado grave e permaneceu internado até o óbito ser constatado.

Prisão dos suspeitos

No último dia 28 de junho, a Polícia Civil localizou e prendeu um dos suspeitos de cometer o crime. O jovem de 20 anos foi indiciado por tentativa de homicídio assim como o segundo suspeito, de 23 anos, que se apresentou na delegacia no dia seguinte.

Com a morte da vítima, o crime passa a ser tipificado como homicídio. Caso condenados, os dois podem pegar até 20 anos de reclusão cada. Eles seguem detido na unidade prisional de Catalão à disposição da Justiça.

Leia também no Mais Goiás

Polícia prende dois suspeitos de tentar matar jovem de 19 anos em Catalão

Suspeito de incendiar cartório do ES é preso em Catalão (GO)

Polícia prende acusado de bater em mecânico até vítima ficar quase cega, em Catalão (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira