Homem que fugiu de presídio em Anicuns morre em troca de tiros com a polícia
O homem foi morto em uma residência localizada no Setor Vale das Serras, em Anicuns.
//
O preso Greilamar Marques de Oliveira, de 36 anos, que fugiu na madrugada desta quinta-feira do presídio de Anicuns, a cerca de 84 quilômetros de Goiânia, foi morto durante troca de tiros com a polícia. O homem foi morto dentro de uma residência localizada no Setor Vale das Serras, em Anicuns.
Após fugir do presídio, segundo a Polícia Militar (PM), o homem se escondeu em uma casa e manteve uma mulher e uma criança reféns. A polícia chegou até o fugitivo, após a irmã da refém ligar insistentemente para sua casa e niguém atender o telefone.
Por volta das 15h, a irmã tentou contato e a dona de casa atendeu. Segundo relatos da irmão à polícia, quando ela estava falando com sua irmã ela ouviu a voz de um homem pedindo para a refém dizer que estava tudo bem e desligou o telefone.
Desconfiada e preocupada, a irmã ligou para a Polícia Militar e relatou o ocorrido. De imediato, os policiais foram até o local.
A PM cercou a residência e logo foi recebida a tiros pelo suspeito, que saiu da residência com as duas vítimas, que conseguiram se abrigar em um local seguro, obrigando o criminoso a fugir para dentro da residência. Numa rápida ação, os policiais invadiram a casa e na troca de tiros o suspeito foi atingido. Ele não resistiu e morreu.
A FUGA
O suspeito fugiu por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (25/12) do presídio de Anicuns. Durante a fuga, ele matou um agente carcerário e deixou outro baleado.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o preso Greilamar Marques de Oliveira, de 36 anos, serrou as grades, surpreendeu os agentes que estavam dormindo e pegou suas armas. Durante a fuga, o preso atirou contra os dois agentes.
João Paulo de Souza Morais, de 36 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora. O outro agente Fausto Pereira dos Santos, de 43 anos, foi atingido por dois disparos.
Ele foi socorrido e levado para um hospital de Anicuns. Logo após receber os primeiros atendimentos, ele foi transferido para o Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia), onde passou por cirurgia. Segundo a unidade, ele está em estado regular.
A PM da região e forças especiais da corporação fazem buscas com a utilização de um helicóptero. Até o momento o fugitivo não foi localizado.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), o preso estava na cadeia há quatro meses cumprindo pena por roubo, homicídio e estupro.
Aguarde! Essa notícia está sendo atualizada.