Homem que furtou estabelecimento e disse amar local também elogiou cerveja
Segundo a Polícia Militar, o intuito do bilhete escrito pelo ladrão era debochar dos proprietários dos locais
O homem que deixou um bilhete com pedidos de desculpas e uma declaração de amor após invadir e furtar um estabelecimento também elogiou a cerveja que consumiu no local durante o crime. O delito aconteceu em Santa Rita do Araguaia, na região Sudoeste de Goiás, na última terça-feira (29/10).
“A cerveja é muito boa, aprovada”, escreveu o suspeito no bilhete.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 21 anos furtou e incendiou a Associação de Equoterapia – terapia com cavalos – e um sindicato rural de Santa Rita do Araguaia. Ele subtraiu uma televisão e um microondas. Além disso, ateou fogo no local para eliminar provas contra ele.
Ainda no bilhete, ele pediu desculpas pela bagunça causada e disse que quer deixar de ser usuário de drogas. “Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício. Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira”.
Segundo a Polícia Militar, o intuito do escrito não era se desculpar, mas, sim, debochar dos proprietários dos locais.
Prisão do ladrão
A PM iniciou as buscas após revisar as imagens das câmeras de segurança e localizou o suspeito em uma casa no Setor Vila Mutirão. Ele tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi detido. Durante a abordagem, uma mulher foi encontrada com itens furtados que havia comprado dele.
O homem já respondia em liberdade por outros crimes de furto e agora teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. Ele segue detido no presídio de Mineiros.