Homem que furtou lanternas e retrovisores de Hilux e SW4 em Goiânia é preso pela PM
Além do homem que praticava furtos, Polícia Militar prendeu também menor de idade que ajudava na receptação e vendia no mercado paralelo
A Polícia Militar prendeu em Goiânia, na manhã de sábado (9), um homem de 32 anos que confessou ter praticado diversos furtos de lanternas e retrovisores de Hilux e SW4 na capital. Ele já era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Um menor de idade também foi preso fazendo a receptação dos itens furtados. Uma lanterna vale R$ 6 mil e era vendida no mercado paralelo por R$ 1,5 mil.
Os dois presos já têm histórico criminal por roubo e receptação. A PM afirma que ambos estão envolvidos em ocorrências registradas nos últimos dez dias na capital.
Homem explica como agia
“Eu chego, chefe, e se a caminhonete estiver aberta, entendeu? A traseira dela… eu pego a chave dez, tiro dois parafusos de um lado, dois parafusos do outro e retiro as lanternas”, afirmou o criminoso preso.
O rapaz disse que consegue praticar o furto em apenas três minutos, “se estiver de boa, não tiver ninguém perto, ninguém olhando”.