XILINDRÓ

Homem que furtou motos a venda em aplicativos é preso de Goiânia

Um homem que segundo a Polícia Civil furtou pelo menos três motos nos últimos dias…

Um homem que segundo a Polícia Civil furtou pelo menos três motos nos últimos dias em Goiânia foi preso por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Os agentes também autuaram um suspeito de receptação, e recuperaram dois veículos furtados.

Desde o início do mês passado que equipes da DERFRVA estavam atrás de um homem que, segundo denúncias, procurava por motos modelo Honda CB 300 em aplicativos de vendas. Ao se encontrar com o proprietário da moto, o homem pedia para dar uma volta no quarteirão, e, autorizado, fugia com o veículo.

Vítima de furto de moto reconheceu suspeito

Identificado e preso esta semana no Residencial Itaipu, em Goiânia, Welinton Estevo Martins Pereira de Jesus foi reconhecido pelo dono de uma moto CB 300. O proprietário do veículo contou ter sido enganado no último dia nove de setembro, no Setor Grajaú, quando, após anunciar a moto em um aplicativo, foi procurado pelo suspeito, que pediu para testá-la, e desapareceu.

Além de Welinton, os agentes da DERFRVA prenderam outro homem, que não teve o nome divulgado, e que estava com uma segunda moto do mesmo modelo, também furtada. Os dois foram autuados em flagrante por receptação, mas Welinton responderá, também, por furto. A Polícia Civil relatou ter decidido divulgar o nome e imagem de um dos presos por acreditar que ele tenha feito várias outras vítimas na região metropolitana de Goiânia.

Motos furtadas após serem anunciadas para venda (Foto: divulgação – PC)