Homem que mantinha cão em situação de maus-tratos é preso em Bela Vista (GO)
Um homem de 29 anos foi preso sob acusação de maus-tratos a um animal em…
Um homem de 29 anos foi preso sob acusação de maus-tratos a um animal em Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia. Na residência, a Polícia Civil encontrou um cachorro visivelmente debilitado, abaixo do peso e sujo. A prisão em flagrante aconteceu na quarta-feira (4).
Segundo o delegado João Paulo de Morais, uma fiscal do meio ambiente do município avisou a polícia sobre uma possível situação de maus-tratos envolvendo um cachorro.
A denunciante disse que havia estado na residência do suspeito e constatado o crime. Ela verificou que o animal estava debilitado e muito abaixo do peso. Após a denúncia, uma equipe policial foi até o local.
Homem alegou falta de condições financeiras para cuidar do cão
Na residência, os policiais foram recebidos pelo homem, que alegou ter achado o animal na rua e que disse que não fornecia ração adequada por não ter dinheiro. O cachorro, por sua vez, estava visivelmente debilitado, abaixo do peso e muito sujo.
O animal foi apreendido e encaminhado para tratamento veterinário, onde foi constatado escore corporal, desidratação avançada, quadro anêmico acentuado, dentre outras patologias, conforme laudo veterinário.
Posteriormente, o animal foi encaminhado para o Lar de Pandora, em Bela Vista de Goiás, onde receberá tratamento veterinário e os devidos cuidados.
Já o suspeito foi encaminhado até ao Distrito Policial, onde foi decretada sua prisão em flagrante pela prática de maus-tratos a animais, sem direito a fiança no ambiente policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.