MAUS-TRATOS

Homem que matou e queimou cachorro em Paranaiguara é condenado à prisão

A Justiça condenou nesta semana, a três anos e quatro meses de prisão e 11…

A Justiça condenou nesta semana, a três anos e quatro meses de prisão e 11 dias-multa, um homem de 30 anos  por esfaquear e atear fogo em um cachorro, em Paranaiguara (município da região sudoeste de Goiás). O homem ainda teria usado bebidas alcoólicas para aliciar um adolescente de 14 anos e convencê-lo a ajudar no crime.

Com a ajuda de um adolescente, homem esfaqueou e ateou fogo no cachorro

Segundo a investigação, por volta das 4h da manhã do dia 27 de setembro de 2021, vizinhos acionaram a Polícia Militar após verem que o cachorro era agredido pelo homem e o adolescente. Quando a polícia chegou no local, o cachorro já estava sem vida e apresentava marcas de queimaduras pelo corpo.

Aos policiais, o adolescente confessou que o homem deu bebidas alcoólicas para ele e insistiu para que esfaqueassem o animal. Depois de atingi-lo com os golpes de faca, os dois atearam fogo nele e o deixaram queimar até a morte. Na época na prisão, o acusado permaneceu em silêncio durante o depoimento.

Homem permanecerá detido em presídio de Cachoeira Alta

Após serem ouvidos, o adolescente foi liberado e homem encaminhado para a unidade prisional de Cachoeira Alta. Além de maus-tratos, o autor foi condenado a 2 anos de prisão e 10 dias-multas por entregar bebida alcoólica ao menor de 18 anos.

No entanto, conforme previsão legal, as duas penas foram substituídas pela prestação de serviços comunitários e multa de 6 salários mínimos, ou seja, R$ 7.272.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

“Era necessário amarrá-lo”, diz dono de cão vítima de maus-tratos na Cidade de Goiás

Homem mata pitbull com golpes de martelo durante briga de cães, em Anápolis 

Moradores da Vila Alzira pedem ajuda para salvar cães vítimas de maus-tratos

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt