Julgamento

Homem que matou esposa e simulou o suicídio dela vai a júri nesta quarta-feira

De acordo com a denúncia, a vítima foi agredida e asfixiada. Testemunha relatou que, após o crime, o homem alegou que a mulher teria tirado a própria vida

Ela é acusada de facilitação de prostituição qualificado, crime pelo qual irá responder com detenção de oito anos

Augusto Furtado Pimentel, acusado de matar a esposa, Vaneide Moreira de Jesus, e simular o suicídio dela, será julgado nesta quarta-feira (23) no Fórum Cível, em Goiânia. O crime aconteceu em abril de ano passado. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), no dia 7 de abril de 2018, Augusto e a vítima ingeriam bebidas alcoólicas e tiveram vários desentendimentos. Uma testemunha relatou que, durante uma das brigas, a vítima saiu de casa, que ficava no Setor Recanto das Minas Gerais. Ela também relatou que Augusto teria tentado matá-la enforcada com o auxílio de uma corda.

O texto do MP-GO afirma ainda que a vítima retornou à residência e foi novamente agredida. Neste momento, gritos de socorro por parte da vítima foram ouvidos. Minutos depois, o denunciado foi até a casa dessa testemunha e disse que mulher teria tirado a própria vida.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o acusado em flagrante após o descarte do suicídio como a causa da morte da vítima. Augusto foi denunciado por feminicídio. No documento consta que a vítima foi morta em razão de ser mulher, no contexto de violência doméstica e familiar. Além disso, a vítima foi asfixiada e foi vítima de meio cruel para cometer o assassinato.

*Com informações do MP-GO