Homem que matou idoso em Trindade cometeu o crime porque devia aluguéis para a vítima
Homem confessou que matou idoso e escondeu o corpo dele em um tambor
O homem que matou o idoso Geraldo Alves da Silva, de 90 anos, cometeu o crime porque devia três meses de aluguéis para a vítima, segundo apontam as investigações da Polícia Civil. O crime aconteceu no domingo (6/10), após as eleições. Alessandro de Souza, de 38 anos, foi preso na segunda-feira (7), e confessou o delito.
O crime foi descoberto após vizinhos desconfiarem do desaparecimento do idoso. Ao chegarem na residência de Geraldo, os policiais encontraram o corpo da vítima dentro de um tambor, nos fundos do imóvel. O objeto havia sido coberto com areia, roupas e peças de ferro.
Um dia depois do crime, o autor confessou o delito para usuários de drogas em uma boca de fumo. Poucas horas depois, Alessandro foi localizado pela Polícia e confessou o assassinato novamente.
Testemunhas contaram que o autor devia três meses de aluguel para o idoso. Como não tinha dinheiro para pagar e recebeu uma ordem para deixar a casa, o homem decidiu matar Geraldo.
“Imaginando que seu Geraldo não tinha nenhum parente e que ninguém daria a falta dele, Alessandro o matou com pauladas na cabeça, colocou o corpo em um tambor, fugiu tranquilamente do local e continuou perambulando por Trindade”, disse o delegado Douglas Pedrosa, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade.
O autor, que já tem passagem por latrocínio, foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver, mas também poderá responder por latrocínio, caso a Polícia confirme que ele roubou pertences da vítima.
Outro caso
O idoso assassinado em Trindade foi o segundo dono de imóvel morto por inquilino em apenas três dias. O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (4/10), quando Luiz Carlos Dandine foi esfaqueado após cobrar aluguéis de um inquilino no Setor Criméia Oeste, em Goiânia.
Familiares acreditam que a vítima foi atraída para uma emboscada, já que o inquilino pediu para encontrar com Luiz Carlos, pois pagaria os valores atrasados.
Domingos Marques dos Santos, de 41 anos, foi preso no Setor Eldorado Oeste e confessou o crime.