Justiça

Homem que matou no trânsito após beber é ouvido pela justiça

Na audiência serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Acidente aconteceu em maio passado. Acusado responde em liberdade

Jardel Francisco Lima Ribeiro será ouvido em audiência pelo Juiz Jesseir Coelho de Alcântara nesta segunda-feira, 18. Ele é acusado pela promotoria de dirigir embriagado e matar Carlos Antônio Rocha, de 45 anos. No dia 6 de maio, Jardel se envolveu em acidente em uma rotatória do Conjunto Vera Cruz II. Carlos Antônio morreu no local antes da chegada do socorro.

Jardel, segundo a acusação, conduzia um Chevrolet Montana pela Avenida Frei Confalone em alta velocidade. Carlos Antônio, que estava em um Fiat Palio, seguia pela Avenida Gercina Borges Teixeira. A batida aconteceu na rotatória que fica no cruzamento das vias.

Carlos Antônio sofreu múltiplos traumatismos e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Os peritos afirmaram que no sentido pelo qual o denunciado trafegava existe o sinal de ‘Pare’ próximo à rotatória. A velocidade máxima permitida para o local é de 40 km/h, mas segundo o laudo, Jardel trafegava a aproximadamente 105 km/h.

Testemunhas ouvidas comprovaram que ele dirigia em alta velocidade. Algumas delas disseram, ainda, que ele havia ingerido bebida alcoólica e que era costume dele dirigir pelo bairro acima da velocidade permitida. Na audiência, deverão ser ouvidas testemunhas e, se for o caso, o interrogatório do réu, que responde em liberdade.

(Foto: Delegacia de crimes de Trânsito)