Homem que matou o atual namorado da ex poderá ficar preso por até 40 anos, diz delegado de Terezópolis de Goiás
Osiel Lemes Batista, de 44 anos, caso seja condenado poderá cumprir pena de até 40…
Osiel Lemes Batista, de 44 anos, caso seja condenado poderá cumprir pena de até 40 anos de reclusão. É o que explica o delegado Jorge Bezerra, responsável pelas investigações em que o homem é suspeito de matar Leandro Rosa da Silva, de 18 anos, que era o atual namorado da ex dele, de 26. O crime aconteceu no dia 25 em Terezópolis de Goiás. Após a fuga, o autor retornou para a cidade e foi preso na tarde de quarta-feira (27).
Segundo o delegado, o Osiel poderá responder por homicídio e tentativa de homicídio, pois naquela manhã ele também tentou matar a ex com disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, Osiel e a ex-mulher foram casados por três anos e a cerca de dois meses estavam separados. As investigações apontam que o autor não aceitava o término do relacionamento.
“Em razão de ciúmes por ver a ex com o atual namorado, com uma arma de fogo ele atirou e matou o jovem. Apuramos que ele ainda tentou matar a ex, só não conseguiu pois a arma falhou e ela entrou em luta corporal com ele”, disse o Jorge Bezerra.
Atualmente, o homem está detido na Cadeia Pública de Goianápolis. O delegado explicou que, “a prisão temporária dura 30 dias mas ela poderá ser convertida em prisão preventiva”, pontuou.
A reportagem do Mais Anápolis tentou contato com a defesa do investigado, porém, não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Suspeito foi preso em ação da Polícia Militar e Polícia Civil
Após o crime, o suspeito fugiu e retornou na quarta-feira (27) buscando abrigo na casa onde a mãe dele mora. A Polícia Militar foi até o local para continuar as buscas e avistou Osiel, que tentou fugir pulando o muro do vizinho e se escondendo em um quarto nos fundos daquela casa.
Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) também participaram da operação. O suspeito foi levado para a delegacia de Terezópolis. Após ser ouvido e passar por exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para a Cadeia.