Homem que matou por causa de celular é condenado a 18 anos em Aparecida de Goiânia
Um homem acusado de matar por causa de um celular em Aparecida de Goiânia foi…
Um homem acusado de matar por causa de um celular em Aparecida de Goiânia foi condenado a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. De acordo com os autos, Hailton da Silva Sá Júnior apoderou-se do telefone de Ciciney Ferreira de Oliveira como forma de quitação de uma dívida e, irritado com comentários feitos por Ciciney no bairro, voltou meses depois para assassiná-lo.
Na sessão do Tribunal do Júri, realizada na última quinta-feira (13), o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime e acatou a sustentação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), reconhecendo também as qualificadoras apontadas na acusação.
Hailton foi condenado por homicídio por motivo fútil e utilização de meio que impossibilitou a defesa da vítima, Ciciney.
Autor teria pego celular da vítima para cobrar dívida
O crime ocorreu na noite de 2 de dezembro de 2018, no Setor Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a denúncia, aproximadamente quatro meses antes do homicídio, Hailton apoderou-se de um celular de Ciciney, sob a alegação de pagamento de uma dívida.
Na ocasião, a vítima foi ameaçada de morte caso relatasse o ocorrido para alguém.
Ciciney, contudo, comentou na região onde morava sobre a conduta de Hailton da Silva Sá Júnior, o que o desagradou. No dia do crime, a vítima estava em sua residência, na companhia de familiares e amigos, quando o réu passou pela rua, parou o seu carro e chamou por ele.
Como não atendeu aos chamados, desceu do veículo e se aproximou, já com a arma em punho e atirou.