2018

Homem que matou tia e sobrinho por engano é condenado a 18 anos de prisão, em Goiânia

Após passar por júri popular, na quarta-feira (31), um dos três acusados de matar tia…

Após passar por júri popular, na quarta-feira (31), um dos três acusados de matar tia e sobrinho por engano foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado, em Goiânia. Outros dois envolvidos que participaram do julgamento foram absolvidos. O crime aconteceu em outubro de 2018 quando Rodrigo Cintra dos Passos foi baleado ao ser confundido com o irmão; a tia dele, Débora Veríssimo Passos, foi morta para não revelar a identificação dos suspeitos.

No julgamento presidido pelo juiz Lourival Machado da Costa, ficou constatado que Ygor Murilo dos Reis foi o responsável por indicar quem seria o alvo dos suspeitos, além de ser o motorista que levou os atiradores até a casa de Rodrigo. Darci Gama dos Reis foi o mandante da execução do irmão de Rodrigo e Gabriel Batista Rodrigues foi quem acompanhou Ygor até o local do crime. Os dois últimos foram absolvidos.

O crime

Segundo a investigação, Rodrigo, de 26 anos, lavava o carro na porta de casa no Conjunto Vera Cruz II quando um carro se aproximou, dois homens desceram do veículo e atiraram. A tia do jovem, de 49 anos, escutou os tiros e saiu no portão da residência. Os suspeitos também atiraram contra a mulher como forma de eliminar a testemunha. As vítimas morreram no local e os criminosos conseguiram fugir.

A alvo, segundo a apuração, era o irmão de Rodrigo que fazia parte da mesma gangue dos suspeitos e era perseguido no bairro.

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira