AFOGOU-SE

Homem que morreu afogado no Vaca Brava, em Goiânia, tinha 57 anos

Homem tentou atravessar o lago a nado, mas na metade afundou e não conseguiu emergir

O homem que se afogou e morreu, nesta quarta-feira (12), ao tentar atravessar o lago Vaca Brava, em Goiânia, era um senhor de 57 anos cuja identidade ainda não foi revelada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O nome da vítima não foi divulgado porque a família ainda não foi informada a respeito do incidente.

Testemunhas disseram aos bombeiros que o homem tentava atravessar o lago a nado, mas, quando chegou na metade do percurso, começou a afundar. Três homens tentaram ajudá-lo, no entanto a vítima já havia submergido. Os três continuaram a mergulhar em busca do homem, que ficou submerso por aproximadamente oito minutos. Após achá-lo, os homens tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e novamente foram realizados procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Após cerca de 30 minutos, o homem deu um pequeno sinal de vida. Foi quando a equipe decidiu levá-lo para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No caminho, a vítima faleceu.

Vale ressaltar que todos os lagos dos parques urbanos de Goiânia são artificiais e possuem depósito de sedimentos no fundo, sendo impróprios para o banho, segundo o CBM.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira