ATUALIZAÇÃO

Homem que morreu em Itumbiara era de Rio Verde e não entra nas estatísticas da cidade, diz secretário

A vítima é o agrônomo Rafael Rodrigues Pereira

Homem que morreu em Itumbiara era de Rio Verde e não entra nas estatísticas da cidade, diz secretário

O secretário de Saúde de Itumbiara, Fábio Marcelino de Oliveira, confirmou que um homem de 31 morreu em decorrência do novo coronavírus, na cidade. Porém, segundo ele, o rapaz era de Rio Verde e não entrará nas estatísticas do município. A vítima é o agrônomo Rafael Rodrigues Pereira.

“Estava no Hospital da Unimed desde o dia 28 de março. Ele esteve internado em Aloândia, onde vivem os pais, e passou por Goiatuba antes de vir para cá. Quando veio, foi direto para a UTI do hospital”, reforçou. Além disso, o titular da pasta garante que o homem não teve contato com ninguém da cidade.

Segundo informações oficiais do município, o homem contraiu dengue e o novo coronavírus. Porém, o óbito se deu em razão do Covid-19.

Vale destacar que informações preliminares sugeriam que a mãe da vítima também manifestou os sintomas e foi diagnosticada com a doença, e que toda a família estaria em isolamento. Este dado não foi confirmado.

Confirmação

O Mais Goiás tentou contato com a prefeitura de Rio Verde por telefone e por e-mail, a fim de confirmar sobre a origem da vítima, o tipo de contágio (se foi comunitário ou outro) e, ainda, acerca das pessoas que tiveram contato com ele. Até o fechamento da matéria não houve retorno.

Este espaço permanece aberto e a matéria poderá ser atualizada.

Vale destacar que no boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) consta um novo óbito de Rio Verde.