Homem que se atirou sobre moto e matou rapaz com chutes na cabeça é indiciado, em Campinaçu (GO)
Delegado entendeu que autor agiu sob forte emoção e respondeu a ameaças, por isso, ele responderá pelo crime em liberdade
A Polícia Civil indiciou o homem que se jogou sobre uma moto e matou o rapaz que a dirigia com 17 chutes na cabeça em Campinaçu (norte de Goiás), no dia 6 de março deste ano. O indiciamento aconteceu na última quarta-feira (13). Como o acusado se apresentou se forma espontânea na delegacia no dia do fato, ele responderá pelo crime em liberdade.
O crime
No inquérito, a informação é a de que o motociclista estava insistindo em circular em frente à casa onde mora a sua ex, e com quem ele fazia questão de reatar o relacionamento a qualquer custo. Em certo momento, o rapaz desceu da moto armado em frente à casa da moça – o que causou pânico na vizinhança. A mulher correu para se proteger em casa com a filha.
Um dos vizinhos assistiu às ameaças que o rapaz fazia e viu quando ele subiu novo na moto para ir embora. Ocorre que, em vez de dar o assunto por encerrado, o rapaz continuou a passar de moto pela rua. Foi então que o vizinho decidiu pular sobre a moto e derrubar o motociclista.
Com o rapaz no chão, o vizinho deu 17 chutes na cabeça dele e o matou.
Responder em liberdade
Após o crime, o autor do homicídio se apresentou de forma espontânea na delegacia. A policia descobriu também que a arma usada pelo motociclista era falsa.
O delegado responsável pela investigação, Jader Bruno Vieira, concluiu que o suspeito agiu sob descontrole emocional e reagiu a ameaças e provocações do motociclista. Por esse motivo, não há necessidade de prendê-lo antes que o processo transite em julgado.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Mulher mata namorado em Goiânia e alega legítima defesa à polícia
Tiroteio em luau deixa dois mortos em Ipameri (GO)
Homem é encontrado morto com 16 perfurações de faca pelo corpo, em gruta de Ceres (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt