Homem que se filmou bebendo cerveja e desafiando delegado pede desculpas
"Isso não passou de uma brincadeira", diz. Na primeira gravação, autônomo fala que quer 'peitar' Manoel Vanderic, da Dict de Anápolis
O autônomo Jerônimo Emiliano Matias Neto, 49 anos, viralizou após o compartilhamento de um vídeo onde aparece dirigindo e bebendo cerveja, enquanto desafia o delegado Manoel Vanderic, de Anápolis. Agora, o homem fez outra gravação pedindo desculpas para o titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).
“Vim pedir desculpas para o senhor Vanderic e para a Polícia Civil“, diz. “Isso não passou de um mal entendido, uma brincadeira”, continua. “Se o senhor reparar, pode ver que os fardos das bebidas estão fechados. Aquela latinha eu peguei no chão, se reparar direito ela está vazia”, acrescenta.
Jerônimo diz que vai comparecer à delegacia com o advogado e que está a disposição da polícia. “Quero pedir desculpas pessoalmente pro senhor delegado. Quero não, eu devo”, diz. O autônomo conclui pedindo desculpas também para pessoas que perderam familiares em acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados.
“Hoje eu quero peitar o Vanderic”
No primeiro vídeo de Jerônimo Emiliano, ele aparece cantando e bebendo cerveja enquanto dirige sem usar o cinto de segurança. “Hoje eu quero peitar o Vanderic na rua. Aqui ó, tô atrás do Vanderic hoje”, diz mostrando a lata de bebida. Ele ri e filma fardos de cerveja no banco do carona. Esses sim com o cinto de segurança.
Fabrício de Souza, advogado que representa o motorista, disse que o vídeo foi enviado para um grupo restrito de amigos de Jerônimo, “sem intenção de fazer apologia ao crime ou muito menos afrontar o delegado”.
Em nota, o advogado afirma que “há uma insana desconstrução da imagem do autor do vídeo, nos meios de comunicação, em razão de uma ato impensado e sem prejuízos a qualquer pessoa”. A nota ainda diz que o acusado pede desculpas a todos que de alguma forma se sentiram ofendidos.
Inquérito
Sobre o caso, o delegado Manoel Vanderic disse que Jerônimo deve ter feito o vídeo, provavelmente, por causa do trabalho preventivo e repressivo que ele têm feito em Anápolis por contra da embriaguez ao volante.
“Esse ano já prendemos mais de 200 pessoas dirigindo embriagadas, além da aplicação de mais de mil multas. Isso tem despertado raiva de comerciantes, políticos e alcoólatras”, disse. O delegado afirma que será instaurado um inquérito contra Jerônimo, que poderá responder por embriaguez ao volante e deve ser multado em R$ 3 mil.