Homem quebra casa, faz mulher refém e ameaça policiais com foice em Goiânia
Homem tem histórico de violência doméstica, além de registros por ameaça de morte contra vizinhos
Um homem, de 36 anos, quebrou a casa e fez a mulher de refém no último sábado (14), no Setor Orienteville, em Goiânia. Segundo o comandante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Vagner Rodrigues, a equipe policial também foi ameaçada pelo homem de tomar golpes de foice.
“Nós chegamos e esse rapaz foi para dentro de um quarto levando a sua mulher consigo e passou a ameaçar com uma foice e também com uma faca”, relata ao Mais Goiás.
Negociação depois de homem quebrar casa
De acordo com o comandante, a negociação durou 15 minutos com alguns momentos tensos. “Ele ameaçava matar a mulher, também nos atacar e as vezes ameaçava tirar sua própria vida, chegando a cortar a mão com a foice. Em certos momentos estava nervoso, porém, em outros bem calmo chegando a tomar cerveja enquanto falava com a gente”, disse Vagner Rodrigues.
No momento da negociação, o homem exigiu várias vezes que a mãe estivesse no quarto, o que foi negado pela equipe policial por questão de segurança.
“Não poderíamos deixar aumentar o número de reféns. Em dado momento, ele aceitou que a esposa saísse, mas mudou de ideia e estava próximo a porta ele avançou novamente e foi quando fizemos o uso de munição de borracha para que ele cessasse a agressão. Nesse momento entramos no local e efetuamos a prisão”, destaca o comandante.
Ameaçar policiais com foice e histórico de violência
Com isso, a vítima foi liberada e o autor que já tem histórico de violência doméstica, além de registros de ocorrência por ameaça de morte contra vizinhos, foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e posteriormente a Central de Flagrantes onde ele foi autuado pelos crimes praticados.