ATAQUE DE FÚRIA

Homem queima casa, ameaça PM, ataca bombeiros e morre ao tentar fugir em viatura

O homem ainda tentou fugir na viatura do Corpo de Bombeiros antes de ser alvejado

Um morador de Uruaçu, a 280 km de Goiânia, parece ter vivido um dia de fúria na manhã desta quinta-feira, 8, antes de vir a óbito. O homem teria ateado fogo em uma casa da região, ameaçado policiais militares e atacado agentes do Corpo de Bombeiros que atuaram no controle das chamas. Ele ainda tentou fugir do local em uma viatura de combate a incêndios, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, tiros foram disparados pela equipe da PM e por um bombeiro, que estava armado, atingindo o sujeito.

Ao Mais Goiás, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMBGO) informou que a corporação foi acionada nesta manhã para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação em Uruaçu. Chegando lá, conforme o CBMGO, a equipe de bombeiros foi surpreendida pelo homem que ateou fogo na casa que, munido de uma faca, atacou os militares.

A equipe, então, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mesmo assim, o homem não se intimidou. Quando chegaram ao local, segundo o CBMGO, os policiais militares foram ameaçados pelo sujeito com a faca que chegou a partir para cima dos PMs.

Ainda segundo os bombeiros, em um dado momento, o homem, extremamente agressivo, conseguiu entrar numa viatura especial usada para combate a incêndios e começou a acelerar o veículo, na tentativa de fugir do local. Na versão do CBMGO, nesse momento o homem foi atingido por disparos de um dos bombeiros e também da equipe da PM. Porém, conforme ocorrência registrada pela PM, os disparos partiram somente do bombeiro, que estava armado, ao ser atacado pelo sujeito.

O homem chegou a ser conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Além do indivíduo, não houve mais feridos. Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias do caso.

Em nota enviada ao Mais Goiás, o Corpo de Bombeiros Militar disse lamentar o ocorrido e se colocou à disposição para mais informações.