Homem resgata cobra e a entrega ao Samu com a boca lacrada em Águas Lindas
Homem retirou o animal de uma rodovia para evitar que ele fosse atropelado
Um morador da cidade de Águas Lindas resgatou uma cobra que corria perigo às margens de uma rodovia que passa pela cidade, na última terça (23), e o ato contínuo foi o de entregá-la ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Mas antes, o sujeito lacrou a boca do animal para se precaver de uma eventual mordida.
O homem disse que resgatou a cobra porque temia que ela fosse atropelada. Depois de recepcionar o réptil, o Samu acionou o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros, por sua vez, de imediato tiraram a fita isolante que imobilizava o animal. A cobra não sofreu ferimentos e foi solta em uma área de proteção ambiental próxima.
Cobra não é venenosa
A cobra se trata de uma jiboia, espécie vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e de sua carne.
A jiboia não é venenosa, mas morde para se defender. “A jiboia não tem veneno, o máximo que pode fazer é morder para se defender se alguém se aproximar demais, ela abate suas presas por constrição. As cobras são essenciais para manutenção e controle de pragas no meio ambiente”, explica a bióloga Wanessa Castro.
A bióloga orienta a não tentar resgatar o animal por contra própria. “O principal é não matar o animal. Se afaste e acione os bombeiros ou a Amma (Agencia Municipal de Meio Ambiente)”.
Leia outras notícias no Mais Goiás
João de Deus é condenado a mais de 44 anos de prisão
Pai e madrasta são suspeitos de torturar criança de 7 anos por ser “muito levada”
Suspeito de estrangular homem em casa é preso mais de 7 meses após o crime, em Aparecida
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt