SUSTO

Homem salva cadela presa em lama de parque em Goiânia; vídeo

Cadela 'Cacau' tem sete anos e fugiu de casa no último sábado

Homem salva cachorra que ficou presa em lama de parque em Goiânia; vídeo

Um homem entrou no lago do Parque Carmo Bernardes, no Parque Atheneu, para salvar uma cadela que ficou presa na lama do lago. O caso aconteceu após a shitzu, que tem o nome de Cacau, de sete anos, fugir de casa, no último sábado (30).

A dona da Cacau, a técnica em farmácia Súzzany dos Santos Folha, conta que a mãe dela saiu pela noite e não percebeu que a cadelinha também deixou o local. Ao chegar em casa, Súzzany estranhou a falta da cadela.

“Fui procurar a Cacau e não a encontrei. Entrei em desespero. Informei o desaparecimento no grupo que os vizinhos têm no Whatsapp. Chorei tanto que meu rosto ficou inchado. Eu e meu namorado não podíamos ouvir barulho na rua que saíamos na porta, mas era nada”, afirma.

Segundo ela, uma mulher ligou para ela e disse que pessoas viram a cadela presa na lama que se formou no fundo do lago. O homem entrou lá e retirou o animal. Foi essa mulher que ligou para Súzzany que mandou, para ela, o vídeo que mostra o salvamento do animal.

A mulher que enviou o vídeo para Súzanny decidiu dar banho em Cacau no domingo (31), mas a cadela fugiu de novo.

Súzzany saiu pelas ruas do Parque Atheneu para encontrar Cacau. O irmão dela também saiu à procura da cadela de moto e foi ele quem a encontrou, em uma das ruas do bairro. Cacau sofreu um corte da perna. Ela já foi medicada. O ferimento causou-lhe febre.

Súzanny se diz aliviada, mas falta algo: descobrir quem o homem do vídeo, que entrou na lama para salvar Cacau. “Não há palavra que eu fale que consiga agradecer e nem dinheiro que pague. Não é porque a cachorra é de raça, mas ela é parte da família e ele devolveu a felicidade para todos nós que ficamos aflitos”.

Homem salva cachorra que ficou presa em lama de parque em Goiânia; vídeo
Homem salva cachorra que ficou presa em lama de parque em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)