Homem sequestra a ex, a obriga a dirigir até o DF e bate carro ao tentar fugir da PM
Suspeito, que já tinha sido denunciado por violência doméstica por outra mulher, não aceitava o fim do relacionamento
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de sequestrar a ex-namorada, mantê-la em cárcere privado e obrigá-la a dirigir de Goiânia ao Distrito Federal (DF) sob a mira de uma arma. O crime aconteceu na quarta-feira (27). A vítima, de 26 anos, foi resgatada após piscar os faróis do carro ao ver uma viatura da polícia na BR-080, no DF. Segundo a polícia, o homem cometeu o crime por não aceitar o fim da relação.
A vítima contou aos policiais que o suspeito foi até à casa dela para que os dois conversassem. No local, ele teria enforcado a ex por diversas vezes até que ela desmaiasse. Enquanto ela estava desacordada, ele a colocou no carro e começou a rodar pelas ruas da capital por várias horas. A mulher disse ainda que, quando acordava, o homem repetia a mesma agressão até que apontou uma arma contra ela e a obrigou a dirigir até Brasília. De acordo com a polícia, a jovem era constantemente ameaçada.
Fuga após ver viatura da PM
Durante o trajeto, a vítima viu uma viatura da Polícia Militar do DF e voltou a ser ameaçada para que não pedisse ajuda. Mesmo assim, ela piscou os faróis e a polícia parou o veículo. O suspeito, que estava no banco do passageiro, desceu do carro e disse que procurava uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a vítima. Por acreditar que se tratava de uma emergência médica, os policiais afirmaram que levariam a moça ao hospital na viatura.
O suspeito, então, entrou no carro e tentou fugir em alta velocidade, mas os agentes acionaram outras viaturas e começou a perseguir o suspeito. Segundo a polícia, ele não obedeceu às ordens de parada, ultrapassou o sinal vermelho e só parou o veículo após colidir contra um poste de iluminação. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
Durante a vistoria no carro, os militares encontraram uma arma de brinquedo usada para ameaçar a vítima.
A vítima foi amparada pela polícia e encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. O suspeito recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levado ao hospital para receber atendimento médico. Ele foi preso pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A PM constatou que já existia um boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Mulher mantida em cárcere foi resgatada após jogar bilhete no quintal de vizinha em São Paulo
Homem sequestra ex-namorada e ameaça “sumir” com filho se ela fugisse, em Jataí (GO)
Homem sequestra ex-namorada e tenta obrigá-la a reatar relacionamento, em Goianésia (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa