NÃO ACEITAVA O TÉRMINO

Homem sequestra ex-namorada e ameaça “sumir” com filho se ela fugisse, em Jataí (GO)

Suspeito se passou pela vítima e mandou mensagens para o atual namorado dela com alegações de que tinham reconciliado a relação

Homem suspeito de matar funcionário de fazenda em Jataí é preso em flagrante (Foto: Freepik)

Uma mulher de 21 anos foi mantida em cárcere privado pelo ex-namorado em Jataí, região sudoeste de Goiás. O suspeito sequestrou a vítima após ela levar o filho do casal, de apenas 2 anos, para visitar os avós paternos. Para que a vítima não tentasse fugir, o suspeito fazia ameaças e terror psicológico contra ela. O homem, de 20 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher na segunda-feira (4).

Após receber uma denúncia anônima com informações de um caso de violência doméstica, os policiais foram até uma casa no bairro Vila Fátima e resgataram a jovem, que era mantida em cárcere privado havia cerca de 48 horas junto com o filho.

Visitar os avós

Ao ser regatada, a mulher contou que combinou de levar o filho até uma praça da cidade para que o ex o buscasse e o levasse para casa dos avós, onde a criança passaria o dia com a família paterna. No entanto, após colocar o filho dentro do carro, o homem empurrou a vítima para dentro do veículo e saiu em alta velocidade. No trajeto, a mulher sofreu ameaças e era agredida quando esboçava pedidos de ajuda.

O suspeito levou mãe e filho para a casa dele, onde a jovem sofreu violência psicológica. Segundo ela, para impedir que ela tentasse fugir durante a noite, o homem ameaçava sumir com o filho ou tirar a própria vida. Com medo, a vítima aceitou passar a noite no local.

Mensagem para o atual namorado

No intuito de evitar que o atual namorado desconfiasse do desaparecimento da vítima, o ex exigiu que ela adicionasse seu perfil do Facebook no celular dele e se passou por ela ao enviar uma mensagem para o atual com afirmações de que tinha reconciliado o relacionamento com o ex e que não queria que ele a procurasse mais.

Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que a jovem tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado, que o proibia de manter qualquer contato com ela.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para o presídio municipal de Jataí pelos crimes de cárcere privado, violência psicológica, ameaça, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele segue detido à disposição do Poder Judiciário.

Leia também no Mais Goiás

Homem sequestra ex-namorada e tenta obrigá-la a reatar relacionamento, em Goianésia (GO)

Homem estupra neta na frente da avó mantida em cárcere privado, em São Miguel do Araguaia

Em cárcere privado em Nova York, mulher pede socorro através de app de delivery

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira