Operação de resgate

Homem sobrevive ao despencar 30 metros em cisterna de Planaltina

A vítima apresentava escoriações e suspeita de fratura no calcanhar. Ele foi levado ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia

Um homem sobreviveu ao despencar 30 metros em uma cisterna de Planaltina de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu no bairro de Paquetá, na tarde de quinta-feira, (28/11). Equipes de resgate e salvamento foram acionadas por volta das 12h45. A vítima sofreu escoriações e foi levada para o hospital com suspeita de fratura no calcanhar.

Segundo o tenente-coronel Braúlio, a vítima teria caído na cisterna após uma discussão. “Ele não percebeu o perigo, estando muito nervoso, e não havia sinalização no local”. As equipes então realizaram o isolamento da área e utilizaram técnicas de resgate para acessar a vítima com segurança.

Após ser removido, o homem foi imobilizado e estabilizado, recebendo os primeiros-socorros necessários ainda no local do incidente. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia para continuar o tratamento e ficar sob os cuidados da equipe médica.

Queda em cisterna pode ser evitada, reforça bombeiro

O tenente-coronel fez um alerta à população sobre a importância de manter a segurança em terrenos e edificações que possuam cisternas e poços. “É essencial que esses locais estejam devidamente tampados e sinalizados para evitar acidentes como esse”, enfatizou.

Não há informações atualizadas do estado de saúde da vítima.