Violência

Homem suspeito de abusar de menina de 11 anos é solto

Vítima foi achada na casa dele, mas polícia diz que ele não cometeu o crime.

A Polícia Civil soltou um dos suspeitos de envolvimento no estupro de uma criança de 11 anos que foi resgatada após enviar uma mensagem de celular para o pai, em Goiânia. De acordo com a corporação, o homem de 43 anos é o dono da casa onde a vítima foi achada, mas não há indícios de que ele cometeu o crime. Já o outro detido, de 24 anos, continua preso suspeito de abuso sexual.

A delegada Laura de Castro Teixeira, responsável por registrar o caso, disse que o homem liberado é tio do jovem, mas não sabia do crime.  O homem foi liberado após prestar depoimento. Apesar de ter sido solto, ele  pode voltar a ser investigado pelo caso.

Já o outro rapaz detido nesta madrugada segue preso na Central de Flagrantes. Ele disse à polícia que manteve relações sexuais com a criança, mas  que não sabia que ela era menor de idade.

De acordo com a PM, a menina saiu de casa na última quarta-feira (7) dizendo aos pais que iria até a escola em que estudava. No entanto, sumiu e só mandou notícias no domingo (11).

Segundo o pai, ela enviou uma mensagem, de um número de celular desconhecido, dizendo que estava bem. “Aí eu joguei esse número no Whatsapp e apareceu uma foto de identificação. Nela apareciam três homens e a placa de um carro no fundo. Aí levei isso para a polícia”, contou ele ao G1 Goiás.

A partir da placa do veículo, a PM conseguiu identificar os dois homens e encontrar a casa onde a menina estava, na Vila Pedroso, na capital. No momento da abordagem, ela estava acompanhada pelo rapaz e pelo tio dele. (As informações são do G1)